Reforma na Paróquia de Santa Cruz

Nesse ano de 2022 a paróquia de Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores completa 20 anos, 20 anos esses vividos em fiel devoção à Santa Cruz, a igreja do alto do morro, pequena e singela, recebeu uma bela reforma para celebrar esses anos e também para receber o nosso novo pároco.

Quando a pandemia chegou, as portas da igreja se fecharam. Depois de um longo período foi visto a necessidade de celebrarmos as missas no salão paroquial, pois a igreja Matriz apresentava inúmeros problemas em sua estrutura, como telhado e forro. Durante dois anos as missas foram celebradas no salão paroquial, sempre pensando numa forma de deixar tudo aconchegante para a o povo de Deus.

No começo de janeiro deste ano, já com o desejo e a saudade de estar dentro da Matriz, e com a notícia que receberíamos um novo pároco, os padres do Santuário Basílica Nossa Senhora d’ Abadia, junto com CPP, decidiram fazer a reforma da nossa Matriz.

Com a graça de Deus ganhamos todo o material, desde tintas até a mão de obra!

Para essa reforma contamos muito com a ajuda de todos os fiéis da Santa Cruz que, durante 25 dias, se desdobraram para entregar uma igreja reformada para o nosso novo pároco e principalmente para os leigos! A reforma contou com troca de telhas, limpeza geral do forro, pintura interna e externa, limpeza dos pisos, pintura dos bancos, restauração e pintura das molduras de gesso, revitalização da cruz central, entre outros detalhes.

A Paróquia de Santa Cruz agradece a todos aqueles que se dispuseram a estar nessa reforma e roga a Deus todas as bençãos, e que Nossa Senhora das Dores sempre esteja presente amparando as suas vidas!

Uma história de amor e fé que há 20 anos preenche nossos corações!

Santa Cruz, salvai-nos!

Matheus Oliveira

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por