Relíquia de São Francisco de Assis em Uberaba

A paróquia Nossa Senhora de Fátima e a Ordem Franciscana Secular convidam para a chegada da relíquia de São Francisco de Assis, em comemoração aos 800 anos da Ordem Franciscana Secular.
Essa peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021. Para melhor celebrar tão grande momento da nossa história, o Conselho Nacional da OFS, pensou em fazer peregrinar por todas as fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de São Francisco. A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália. A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil (cf. Ordem Franciscana Secular do Brasil).
Amanhã, dia vinte, às duas horas, chegada da relíquia no terreno onde será construída a paróquia de Santa Clara, na Avenida Leopoldino de Oliveira, próximo à UPA do Mirante. Em seguida, a relíquia irá para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima com momentos de oração e Missa às 19h. No domingo, Missa às 19h. A relíquia permanece até na segunda-feira, às 07h da manhã, onde acontece a missa de despedida. Venha participar desse momento importante de fé e devoção!