Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Uberaba

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Uberaba conta hoje com a coordenação de Daniel Oliveira Veronese e a assessoria eclesial do Padre Fábio Meira.

Graças a Deus e ao sopro diário do Espírito Santo, nosso movimento está voltando do tempo pandêmico a todo vapor, retomando os grupos de oração na Arquidiocese e iniciando também eventos de oração, abertos para um número maior de pessoas.

Tudo o que vivemos nestes dois anos fortaleceu ainda mais aqueles que continuaram firmes ao chamado de Deus de ser rosto e memória de Pentecostes no mundo. Somos convidados a arregaçar as mangas e ir ao encontro do povo de Deus que, infelizmente, pelo distanciamento social e por inúmeros sofrimentos vividos, se afastou da vida da Igreja. É um tempo forte de pastoreio e resgate para nós.

Este ano já realizamos, como citado acima, a retomada de vários grupos. Também houve a realização do evento de Carnaval, denominado Reinflama. Foram dois dias de evento aberto cheio de pregação, música, teatro e muita oração. Tivemos também a graça deste encontro ser todo transmitido on-line, o que ajudou a levar a Palavra de Deus a mais pessoas de nossa Arquidiocese e de todo o Brasil.

Em nossa plataforma do facebook, continuamos com um trabalho semanal de evangelização através do Grupo de Oração Mensageiros do Amor, todas as segundas-feiras às 20h, quando alcançamos irmãos de todos os cantos do país, principalmente aqueles que por algum motivo não estão podendo participar presencialmente.

Nas ondas da Rádio Metropolitana, também estamos fazendo uma hora de evangelização por semana através do Programa Manhã Feliz, que tem alcançado um bom público. Louvamos a Deus por isso.

Aconteceu também em nossa Arquidiocese, por inspiração nacional, a ação denominada “Ondas de Evangelização”, em que cada Grupo de Oração de nossa Arquidiocese saiu às ruas, praças e visitou as casas levando a Palavra de Deus. Momento de muita alegria e frutos.

No momento, estamos nos preparando para um grandioso encontro da Vigília de Pentecostes, que acontecerá daqui a aproximadamente um mês.

Confiantes na graça de Deus, seguimos firmes em nosso chamado e missão.

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por