Retiro anual dos Seminaristas

Nos últimos dias 25,26,27 e 28 de fevereiro, os seminaristas de nossa Arquidiocese fizeram seu retiro espiritual anual. O momento de profunda reflexão e interioridade aconteceu no Mosteiro Nossa Senhora das Graças das monjas beneditinas, na Arquidiocese de Belo Horizonte. O assessor do encontro foi Dom Júlio Cesar Gomes Moreira, Bispo Auxiliar da mesma Igreja particular.

Dentre as falas de Dom Júlio, foi bastante frisada a necessidade de se aproximar da Palavra de Deus como fonte de alegria e de vida espiritual. Alertou os seminaristas sobre a necessidade de ter sempre consigo a memória da Palavra para que todos seus caminhos e ações possam ser iluminados por ela.

O retiro encerrou-se no dia 28 com Missa na Capela do Mosteiro, estando também presente a Abadessa, Madre Maria Letícia, que acolheu nossa casa formativa com muito carinho.

Departamento de Comunicação do Seminário