Retiro de Carnaval para Jovens (RCJ) – Paróquia de Santos Reis – Araxá/MG

O Retiro espiritual é viver um período de encontro pessoal maior com Deus, uma experiência mais intensa de oração, adoração, tempo de repensarmos nossas vidas. Tudo isso vivido fraternalmente e com muita alegria. “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4). Sugere-se um tempo de deixarmos as preocupações cotidianas, distrações e barulhos que o mundo oferece e nos impõe.

Sendo obedientes a esta ordem de Jesus é que a pastoral da Juventude de nossa Paróquia realizará o primeiro Retiro de Carnaval para jovens. “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”(Mc 16,15). Com esse objetivo o grupo de jovens de nossa Paróquia, sentiu o chamado de Deus de ser e fazer-se discípulos adoradores e fiéis à nossa Igreja e, com o apoio do Padre José Rinaldo – pároco, deu-se início a realização dessa grandiosa obra de Deus: retiro de carnaval para jovens (RCJ).

É importante destacar que nesse período de carnaval em várias paróquias ou comunidades de vida e aliança realiza retiro nesse período. A paróquia de Santos Reis vem por meio do retiro de carnaval para jovens fomentar a caminhada da juventude em nossa comunidade paroquial. Destacamos o trabalho da coordenação do grupo de jovens que sempre motivou e empenhou-se a tornar nossa juventude consciente de sua missão, enquanto discípulos de Cristo.

O Retiro acontece nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, no espaço Portinari. São 50 jovens participando desse momento espiritual. A coordenação conta com uma equipe de quase 30 pessoas envolvidas na organização do mesmo, pois o desejo incessante de ter e proporcionar uma experiência pessoal com o Senhor nos moveu a mostrar o caminho que leva nossos jovens a Jesus Cristo.

O encerramento será domingo (27), na igreja matriz de Santos Reis, na celebração Eucarística, presidida por nosso pároco Pe. José Rinaldo, às 19h. Nesta celebração iremos acolher a nova coordenação do grupo de jovens e, agradecendo a Deus, pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, dos Três Reis Santos pela coordenação antiga, que passa os trabalhos à nossa equipe. A caminhada com a juventude é uma das características fundamentais da Paróquia de Santos Reis e, neste período, que caminhamos para o fim da pandemia (COVID-19), queremos reavivar com alegria e esperança nossa caminhada jovial.

Pascom / Santos Reis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por