Retiro dos Presbíteros da Arquidiocese de Uberaba em São Pedro/SP

Entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, no Seminário Santo Antônio, na cidade de São Pedro, estado de São Paulo, o Clero da Arquidiocese de Uberaba participou do retiro que acontece todo final de ano. O retiro é previsto pelo Direito Canônico, sendo oportunidade para o fortalecimento da espiritualidade e fraternidade do clero diocesano.

O tema do retiro deste ano foi baseado em uma expressão do Papa Francisco: “A oração é respiro para a alma”, além de ressaltar o ministério do presbítero a serviço do mistério de Cristo. O retiro foi assessorado por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo de Araçuaí.

A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, na manhã de sexta-feira, dia 02.

Outra programação prevista na agenda dos sacerdotes da Arquidiocese de Uberaba foi a reunião geral de fim de ano dos presbíteros, que aconteceu no dia 06 de dezembro, na Cúria Metropolitana de Uberaba.

Na ocasião, foram tratados assuntos administrativos com o Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, assuntos pastorais com Monsenhor Célio, Coordenador de pastoral, e também aconteceu a eleição dos novos vigários forâneos e do novo representante dos presbíteros. Estes assumirão no próximo ano e ficarão responsáveis por todas as atividades desenvolvidas por sua forania. Confira o resultado das eleições:

FORANIA ROMARIA

Coordenador: Padre Manoel Romes