Retorno da Caminhada de Emaús

Após dois anos de isolamento por causa da pandemia, o Movimento Jovens de Emaús pôde retomar as suas atividades.

Com Santa Dulce dos Pobres como padroeira do encontro, o 56º Encontro de Emaús aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de maio, na Cúria Metropolitana de Uberaba, como de costume.

Neste ano, as equipes de trabalho do Emaús foram reduzidas, para evitar aglomerações. Cerca de 40 jovens fizeram a experiência dos três dias de Emaús, com palestras, momentos de oração e reflexões que só quem vive pode explicar. Tudo o que acontece durante o encontro deve ser guardado como segredo, para que outros jovens possam passar pela mesma experiência, se surpreendendo com todas as atividades.

E já está programado para acontecer em julho o Estrada de Emaús, que também retorna a suas atividades após dois anos. O Estrada é feito para jovens abaixo de 18 anos, e será dividido em dois finais de semana, para que o encontro possa acontecer contando com a participação dos 60 jovens, como é de costume.

Rezemos intercedendo pelos nossos jovens, para que a experiência dos encontros de Emaús sejam frutíferas e transformadoras em suas vidas!

 

Ana Luísa Andrade
Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por