Santuário Basílica de Nossa Senhora da Abadia de Água Suja

Emoção, Alegria e Ação de Graças!

   Inicio minha reflexão com as palavras do Beato Eustáquio, servo do Senhor, homem de Deus, Missionário da Saúde e da Paz que deixou suas terras na Holanda, veio para esta cidadela e por aqui viveu durante dez anos: “Nos carros de bois, automóveis, caminhões, a cavalo, a pé vêm chegando romeiros dia e noite. Alugam casas, fazem barracas, tomam pensão, repousam sob o céu nu e límpido e sonham com o manto estrelado de Nossa Senhora da Abadia que recebe o romeiro de mil maneiras, mas a nenhum desampara. Quem aqui um dia veio, nunca mais deixou de vir.” (Artigo de Padre Eustáquio – Jornal O Romeiro – nº 45 – em 10 de setembro de 1933)

   Hoje, com muita clareza podemos contemplar, testemunhar e festejar esta profecia de Padre Eustáquio. Nossa cidade de Romaria vive momentos de júbilo e louvores ao Deus altíssimo por esta grande conquista almejada há muitos anos por nosso saudoso Dom Benedito de Ulhoa Vieira. O Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Água Suja foi elevado ao status de Basílica. Com esta graça, Romaria reafirma ainda mais a voz do povo de Deus: “Capital da Fé do Cerrado”. Com muita emoção e ação de graças cada devoto de Nossa Senhora expressa sua satisfação em saber que nosso Santuário foi elevado a Basílica. Reconhecido oficialmente pela Santa Mãe Igreja, um lugar por excelência de evangelização, espiritualidade, acolhimento, Celebrações Eucarísticas, confissões e expressão popular da fé de nosso povo.

    Como reitor, vem a minha mente a frase bíblica: “O zelo pela casa de meu Senhor me consome” Sl 69,9.

   Diante das muitas exigências como Santuário Basílica, aumentam ainda mais   nossos trabalhos pastorais e de acolhimento, no intuito de sermos mais afetuosos para com todos os filhos amados da Mãe Abadia que aqui vêm buscar afago, amparo e proteção. Meu coração bate forte em saber que todos que fazem parte da grande família dos devotos tornam-se responsáveis ainda mais pela Casa Real da Mãe: BASÍLICA!

  Esta elevação exigirá de cada um de nós compromisso, responsabilidade e unidade diante desta missão que é, através da Mãe, Nossa Senhora da Abadia, levar todos seus filhos a fazer a vontade do Mestre.

Obrigado, Papa Francisco!

Obrigado, Dom Paulo!

Obrigado, Povo de Deus!

Nosso Santuário Basílica estará sempre de portas abertas para recebê-los!

Deus seja louvado!

Padre Márcio Ruback – Reitor do Santuário

Compartilhe: