Santuário de Nossa Senhora da Abadia – CONSTRUÇÕES E OBRAS

Com a graça de Deus, e com a colaboração dos devotos de Nossa Senhora da Abadia, conseguimos concretizar algumas obras para este Ano Jubilar.
Obras concluídas:
Cozinha de Santos Reis
Recanto dos Romeiros Dom Benedito de Ulhoa Vieira
Reforma do Presbitério
Salão Mons. Geraldo Magela
Troca do piso superior do Santuário
Construção do Centro Administrativo Paroquial
Reforma da Casa Paroquial
Fundação do Instituto Senhora da Abadia – ISA
Casa da Cidadania Padre Eustáquio
Restauração dos vitrais e rosáceas, que retratam a história de Romaria, da devoção e tradição de nosso povo
Em andamento: Fundação da Casa Lar
Unidade de Acolhimento e serviço de proteção Social com proteção básica provisória e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, incluindo crianças e adolescentes com deficiência, em situação de risco social e pessoal, cujas famílias ou responsáveis se encontrem impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Este projeto contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Romaria e municípios vizinhos.
Obelisco
Como é de costume e tradição em várias cidades onde a presença do povo é constante, por ocasião do Jubileu se constrói um marco comemorativo chamado Obelisco. Nós também projetamos o nosso, cuja estrutura será composta por pedras vermelhas, seguindo as características do Santuário. Este monumento terá a medida de 15m e nele será fixada uma imagem de Nossa Senhora da Abadia de 2,5m. Será construído ao lado das escadarias sob grandiosa iluminação, mostrando que nossa fé não se apaga.
Palco da Coroação
A imagem abaixo retrata a formosura e grandeza deste local que será palco das grandes celebrações litúrgicas e coroação da Mãe do Senhor. Associado a este projeto, virá a reestruturação da Praça, que está a cargo da Prefeitura Municipal.
Estamos vivendo a triste realidade e a incerteza. A situação de pandemia nos obriga a interromper nossos sonhos, obras e projetos. No entanto, nossa fé e esperança no Ressuscitado e na intercessão da Virgem da Abadia é maior. Acreditamos que em breve retornaremos às nossas atividades, para bem acolher os romeiros, devotos de Nossa Senhora, que caminham, sonham e contribuem conosco para a realização de todos esses projetos. A estes, nossa gratidão e nossas orações!
 
Padre Márcio Ruback
Reitor do Santuário

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por