Santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja será elevada à Basílica no próximo dia 20 de novembro

O santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, em Romaria (MG) recebeu o título de basílica menor do papa Francisco em maio deste ano, após o pedido feito pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto ter sido aprovado pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. A Missa Solene de Elevação acontecerá na próxima segunda-feira (20), após o tríduo preparatório, que têm início nessa sexta-feira (17).

No dia 17, às 6h, acontece a Alvorada Festiva, dando início às comemorações. Ao meio-dia, teremos o Angelus; às 16h a bênção das Casas onde estiverem fixados os estandartes; às 18h o Terço Mariano, seguido da Missa solene às 19h, com apresentação das folias de Santos Reis.

No dia 18, teremos o Angelus ao meio-dia; às 16h a cavalgada, seguido do momento musical no Trono da Coroação, e de Missa Solene às 19h.

No dia 19, teremos Missa no Santuário às 8h, 10h e 16h; Angelus ao meio-dia; recitação do Terço Mariano às 18h seguido da Santa Missa, com a coroação e encenação da subida de Nossa Senhora ao céu, e logo após, show com a cantora Fafá de Belém.

No dia 20, às 6h temos a Alvorada Festiva; às 10h a Missa Solene de Elevação à Basílica, presidida pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto; e às 16h apresentação dos Congados.

 

 

O reconhecimento confere à Igreja um status internacional e ligação direta ao Papa, e com essa conquista, a Arquidiocese de Uberaba passa a ter três Basílicas: uma em Sacramento, outra em Uberaba, e agora, também em Romaria.

 

“Que Alegria quando ouvi que me disseram, vamos à Basílica da Senhora da Abadia.”

 

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por