SEMANA MUNICIPAL DE DIFUSÃO DA FÉ CATÓLICA E DIA DO PADRE

   Foi aprovado na Câmara Municipal de Uberaba, no mês de agosto, um projeto de lei apresentado pela vereadora Lu Fachinelli, que institui a semana do dia 04 de agosto como a Semana Municipal de Difusão da fé Católica, além da comemoração do dia municipal do Padre, mundialmente celebrado no próprio dia 04 de agosto, data em que recordamos São João Maria Vianney, patrono dos presbíteros.

  O principal objetivo desta lei é trazer para o calendário municipal a celebração da fé católica por seus simpatizantes e devotos, além de reconhecer a importância de nossos sacerdotes para toda a sociedade uberabense. Com sua aprovação, a Prefeitura se compromete a realizar ações ligadas à fé católica nesta data, articulando eventos de cidadania e exercícios da fé que visem à integração das igrejas e do clero junto ao poder público e à comunidade, das pastorais e de seus sacerdotes e fiéis nas várias paróquias da Arquidiocese.

   O Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto esteve presente na sessão ordinária em que foi votada e aprovada a lei, e comentou a importância que a Câmara tem para nossos fiéis, por sempre buscar o bem comum para todos. Além disso, celebrou com alegria a valorização da fé católica na cidade, com a nova lei que entrou em vigor em sua publicação.

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por