Semana Santa e o olhar leigo

Como olhar para uma semana que fundamenta toda nossa fé e não a tratar com especial cuidado em nossas vidas? É não compreender nada das promessas feitas por nosso Deus e cumpridas na totalidade, até o momento atual. Tantos aproveitam como um “feriado” para rancho, churrasco, praia, viagens. Entretanto, no mundo católico cristão isto não pode ser entendido assim de forma alguma.
Por acaso você iria fazer churrasco, bebedeira ou farra se um filho seu, seu pai ou sua mãe viessem a óbito? Por mais certeza e fé na ressurreição que você tenha, haveria recolhimento, tristeza e dor pela ausência do ser amado.
Portanto, nós, Igreja, mesmo sabendo da ressurreição de nosso Deus, nessa Semana sentimos a dor de sua morte e buscamos com atos concretos de penitência conquistar a conversão de nossos corações e vida com jejuns, confissões, sacrifícios, caridade e atitudes que eduquem com sabedoria, especialmente, na fé.
Do Domingo de Ramos ao Domingo da Páscoa, a semana toda é preparada com atividades que nos levam à reflexão e intimidade com nosso Deus amor e misericórdia. Aproveite e participe profundamente em sua comunidade ou onde houver programação completa.

Maria Isabel Oliveira
Paróquia Santa Luzia – Uberaba – MG

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por