Semana Social Brasileira

Conforme vimos na edição passada, a Santa Missa de abertura da 6ª Semana Social Brasileira aconteceu em nossa Arquidiocese no dia 18 de fevereiro, na Catedral Metropolitana de Uberaba.

Este ano, a Semana Social Brasileira traz como motivação uma palavra do Papa Francisco: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem-terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que provém do trabalho” (Papa Francisco, Discurso em 9/07/2015). Daí foi inspirado seu tema: “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho”.

Dentre as atividades propostas para o 1º Semestre, tivemos a primeira roda de conversa no dia 23 de fevereiro, através de uma live, que está salva no canal do Youtube da Arquidiocese de Uberaba. Durante o debate, foram abordados temas importantes para fomentar o cuidado social dentro de nossa Arquidiocese, além de propostas para conseguir alcançar as comunidades mais afastadas, engajando todos nos trabalhos da Semana Social Brasileira.

A próxima live, que acontecerá no dia 26 de abril, terá como tema “Conceituar os Eixos: Economia, Democracia e Soberania”. É fundamental que sejamos formados para posteriormente conseguirmos realizar as ações de forma prática e eficaz. A 6ª Semana Social Brasileira se estenderá até o final do ano de 2023, e as demais ações serão divulgadas em breve.

Ana Luísa Andrade
Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba