Seminário Arquidiocesano: Inícios das atividades em 2022

Nossos seminaristas estão de volta a nosso seminário na cidade de Belo Horizonte, onde vivenciam seu processo formativo. Uma nova casa foi inaugurada neste mês com Missa festiva em que estavam presentes, além do Padre Vanderlei (Reitor), nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, Padre Juliano Evangelista (ecônomo da Arquidiocese) e Padre José Roberto Ferrari.

Experimentando os sintomas de normalidade, os seminaristas também estão de volta às aulas presenciais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O retorno, que havia sido adiado uma vez em decorrência do aumento dos casos da variante Ômicron, aconteceu em 21 de fevereiro. Todos os cuidados estão sendo tomados, de acordo com as orientações da própria Universidade.

Segundo os seminaristas, o retorno às aulas presenciais representa um ganho qualitativo muito expressivo para a formação, uma vez que as aulas síncronas (on-line, porém simultâneas) não permitiam que houvesse uma dinâmica pedagógica aproveitável.

Departamento de Comunicação do Seminário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por