Seminaristas da Arquidiocese de Uberaba realizam Semana Pastoral-Missionária em Nova Ponte (MG)

A Paróquia de São Miguel em Nova Ponte recebeu a Semana Pastoral-Missionária durante o período de 24 de junho a 02 de julho. Após o longo período de afastamento devido à pandemia, os seminaristas da Arquidiocese de Uberaba puderam retornar as funções, anunciando o Evangelho juntamente com os leigos de boa vontade da referida paróquia, haja visto que essa é a missão de todos os batizados, caminhando juntos e levando o Evangelho pelas ruas da cidade.

Os voluntários leigos, visitaram creches e escolas do município, brincaram com as crianças, cantaram, dançaram, rezaram e falaram do amor de Deus e da alegria de ser seu filho. Também falaram aos jovens estudantes do ensino médio, levando assim a Palavra de Deus a todos os alunos e professores, convidando-os a participar das atividades da paróquia como a catequese, grupo de jovens e das Missas. A alegria contagiou os corações das crianças e dos jovens, que receberam os missionários com muita alegria e atenção.

Realizaram visitas também no hospital e no asilo da cidade, onde rezaram pedindo pelos doentes, levando a benção e a palavra de Deus aos mais necessitados. No asilo puderam conhecer os idosos, suas alegrias, suas dores e suas dificuldades; cantaram, rezaram e até dançaram com eles, numa alegria contagiante que fez muito bem aos que ali residiam, revigorando as suas energias, enchendo seus corações de paz, e levando um pouco da alegria de Deus a eles.

Várias casas foram visitadas durante a semana missionária. Os seminaristas e os paroquianos missionários caminharam bastante, batendo de porta em porta, especialmente pelas ruas do bairro Parque das Árvores, onde está localizada a comunidade São José, levando a alegria do evangelho a todos os que foram visitados. Rezaram com os moradores e conheceram suas realidades de perto.

Nesse momento houve a oportunidade de aprender boas lições de vida que às vezes não compreendem em seus estudos de Filosofia e Teologia, e que apenas a experiência sofrida da vida pode ensinar e que os mais velhos lhes transmitiram muito bem – são coisas que Deus esconde aos sábios e entendidos e as revelas aos pequenos e humildes. Apesar das visitas às casas se concentrarem no bairro Parque das Árvores, também visitaram os moradores dos bairros São Miguel e São Sebastião, além de algumas outras visitas que foram solicitadas e comunidades rurais.

O bonito trabalho destes missionários – leigos voluntários e seminaristas – já começa a dar frutos, pois o Evangelho foi plantado nos corações das pessoas. A Semana Pastoral Missionária foi dirigida pelo seminarista Ademar Júnior – presidente do COMISE, com o apoio do pároco, padre Fábio Meira, contando também com a presença do reitor do Seminário, Padre Vanderlei Izaumi.

 

POM

Pontifícias Obras Missionárias

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por