Setor de Música Litúrgica da Arquidiocese

O Setor de Música da Arquidiocese de Uberaba (Forania de Araxá/Tapira), juntamente com a Paróquia da São Domingos de Gusmão em Araxá, vivenciaram nos dias 10 de Outubro e 22 de Novembro (Dia de Santa Cecília), duas Celebrações da Santa Missa em Ação de Graças pelos Músicos.

Nestas ocasiões puderam juntos discutir e rezar pelos músicos e projetos do Setor de Música Litúrgica da Arquidiocese.

Para 2023 estão sendo preparados vários projetos, dentre eles: formação, espiritualidade e unidade dos diversos grupos, corais, cantores e instrumentistas que servem a Liturgia da Igreja Particular de Uberaba na Forania de Araxá/Tapira, tudo sob o olhar e pastoreio do Padre Fabiano Roberto que é assessor do Setor.

Agradecemos em especial ao Padre Jonathan Costa, pároco da São Domingos de Gusmão, que nos direcionou e acolheu nestes dois primeiros encontros, onde tivemos expressiva participação de representantes de todas as paróquias de Araxá.

Diácono João Victor Mariano
Articulador do Setor de Música Litúrgica da Forania Araxá/Tapira