Setor Juventude

O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Documento de Aparecida

O objetivo principal do Setor Juventude é favorecer a integração e o diálogo, além de propor diretrizes comuns para a evangelização, considerando as realidades de cada expressão juvenil. Também é responsabilidade do Setor a missionarização das expressões juvenis e Evangelização da Juventude.

Dentre as atividades permanentes, o Setor deve proporcionar formações diocesanas, retiro para a equipe de coordenação diocesana, celebração do DNJ (Dia Nacional da Juventude) e da JDJ (Jornada Diocesana da Juventude)