“Sob o olhar da Virgem de Lourdes, somos chamados a ser Igreja”

Dos dias 02 a 11 de fevereiro, nossa Comunidade Paroquial esteve em festa, celebrando sua padroeira. Foram dias de um profundo crescimento de nossa espiritualidade, pautado pela devoção mariana de nosso povo.

As celebrações foram enriquecidas com a presença de padres de nossa arquidiocese e de dom Nivaldo Ferreira dos Santos, bispo auxiliar de Belo Horizonte. Eles nos ajudaram a meditar o modelo mariano de seguimento da vontade de Deus, que em seu Fiat se faz serva, se faz seguidora.

Ainda não foi possível retornar à festa social, nossa famosa quermesse. Entretanto, a comunidade superou as dificuldades e, da maneira que foi possível, se confraternizou, se fez família, celebrando sua padroeira.

O ponto alto de nosso encerramento foi o envio missionário das capelas da Virgem Maria, que representa a retomada do trabalho de setorização de nossa paróquia. Cada dupla de animadores dos setores recebeu a Imagem com a missão de levá-la até aqueles Irmãos que por diversos motivos estão afastados da fé. E a Virgem olhará por nós, intercederá por essa missão de levar cada vez mais o Evangelho a todo nosso território.

Com a festa, completo um ano à frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Quase Paróquia São Miguel Arcanjo, e passos foram dados, sementes foram lançadas. Vamos seguir animados pela força do Evangelho, dispostos a ser verdadeiramente Igreja.

Padre César Augusto Lourenço Borges

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por