Solenidade da Imaculada Conceição na Arquidiocese de Uberaba

No dia 8 de dezembro, a Igreja Católica celebra a Imaculada Conceição de Maria, dogma proclamado em 1854 pelo Papa Pio IX, por meio da bula Ineffabilis Deus. Esta doutrina, que aponta Nossa Senhora como a mulher “isenta do pecado original”, foi confirmada nas aparições de Lourdes, quando Maria dirigiu-se à Santa Bernadete dizendo: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
Nossa Senhora da Conceição é a padroeira de inúmeras igrejas no Brasil e no mundo. Na Arquidiocese de Uberaba, paróquias e comunidades celebram a solenidade com programação especial. Confira abaixo como será a programação em algumas paróquias:

CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS

Paróquia Imaculada Conceição
A novena em louvor à padroeira teve início no dia 29/11 e vai até 07/12, com missas todos os dias às 19h – no Salão Paroquial da Matriz. No dia 08/12, dia da Imaculada Conceição, terá carreata às 17h saindo da Matriz e missa de encerramento às 19h no Salão Paroquial.

 

UBERABA

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Comunidade Imaculada Conceição

 

Quase Paróquia Santo Antônio de Pádua

 

Paróquia São José Tutunas

 

Santuário Basílica de Nossa Senhora D’Abadia

 

Paróquia São Geraldo Majela

 

SACRAMENTO

Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria

 

Obs. As paróquias que não constam nesta lista ainda não enviaram suas programações para a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba. Para outras informações, telefone para a paróquia de interesse. O número você encontra no site da Arquidiocese de Uberaba, basta procurar pelo nome desejado no campo de busca.

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por