Cidade de Sacramento vivencia as Santas Missões Redentoristas

Desde o dia 5 de março do presente ano, a cidade de Sacramento vivencia as Santas Missões Redentoristas e, no última dia 8 de junho, deu-se a abertura da terceira fase das missões, na Solenidade de Corpus Christi.

Neste ano em que a Arquidiocese de Uberaba promove o Ano Missionário as paróquias de Sacramento, Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria e Nossa Senhora da Abadia, realizam as Santas Missões Redentoristas, que se organizam em quatro fases, que procuram atender as comunidades com ações diversificadas, dentro de todo o território paroquial, engajando, principalmente, as lideranças das comunidades no decorrer das missões.

A primeira fase, os missionários são formados para visitar todas as casas do território paroquial, para que, assim, a Paróquia possa ser dividida em pequenas comunidades menores, tanto no território urbano, como no rural. Cada pequena comunidade terá o seu coordenador e estas pequenas comunidades serão subdividida em setores e cada setor também contará com seus coordenadores, que serão chamados de coordenadores de setor e formarão suas equipes com seus auxiliares.

A segunda fase são as missões nas famílias, cada coordenador de setor, com seus auxiliares, se reunirão nas casas, para estudos e partilhas bíblicas, para que possam criar laços de amizade e despertar interesse pelo estudo e aprofundamento da Palavra de Deus.

A terceira fase é onde acontece um forte tempo de evangelização, é onde recebemos os Missionários Redentoristas de forma mais intensa em todas as comunidades, com celebrações das Santas Missas, encontros missionários, Adoração e Bênção do Santíssimo, atendimento de confissões, entre tantas outras atividades desenvolvidas pela particularidade de cada comunidade.

Por último, temos a quarta fase das missões, a pós-missão ou tempo de perseverança, ela acontece com a execução do Plano de Pastoral traçado pelas comunidade no decorrer da missão, é o momento de executar todo o fervor missionário deixado pelas Santas Missões, envolvendo a todos que frequentam a paróquia, crianças, jovens, famílias, idosos, pessoas enfermas; em resumo, todos os irmãos e irmãs.

Com a alegria de estarmos vivenciando um momento repleto do Amor e das Graças de Deus, em nossa cidade, e em comunhão com o Ano Missionário Arquidiocesano, rogamos a Deus pela perseverança de todos.

Livia Pereirinha

Pascom Basílica

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por