Surpresa no gesto social no Bom Pastor e São João Batista

Marcados por desafios sociais, em tempo de pandemia, passamos por um período ainda mais difícil de incertezas, insegurança e dificuldades. Pensando nisso, a Arquidiocese de Uberaba promoveu, no dia 05 de abril, uma campanha em unidade com todas as paróquias para arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Na área Pastoral São João Batista e na Paróquia Cristo Bom Pastor, nosso povo esteve motivado e teve uma bonita participação nesse gesto de solidariedade para com nossos irmãos e irmãs mais necessitados. Em meio a uma campanha de poucos dias, ficamos surpresos com o resultado. Foi possível atendermos a todos aqueles que já são assistidos por nossas comunidades e acrescentar inúmeras famílias, além de encaminharmos donativos a outras paróquias que precisavam.

Fomos um pouco além e conseguimos comprar alguns medicamentos para nossos assistidos e também conseguimos preparar e distribuir marmitex todos os domingos, na Comunidade de São Vicente, para cerca de 150 moradores de rua e também idosos que estão sozinhos em casa. Tomando os devidos cuidados sanitários, vamos às ruas e nos deparamos com a difícil situação que nosso povo enfrenta. Ali encontramos o rosto de Deus. É o pedido de Jesus aos de boa vontade, que se encontrem em volta da generosa mesa da partilha e da solidariedade. Gratidão a todos que, nas diversas formas, contribuem conosco em nossas obras sociais, as quais continuarão.

Pedimos ao Bom Pastor que nos conduza sempre e a São João que nos inspire a sermos profetas e comprometidos com o amor.

Padre Wylian W. Gonçalves

Pároco da Paróquia Cristo Bom Pastor e Administrador da Área Pastoral São João Batista

 

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por