Tema do Hallel de Araxá é divulgado

“Eis que faço novas todas as coisas”; anunciado o tema do Hallel Araxá

Evento terá missas, pregações, apresentações de bandas católicas, adoração, confissões e também atividades culturais

Foi anunciado nesta terça (22) o tema do Hallel Araxá. O evento, organizado pela Arquidiocese de Uberaba e Fundação Acia, será norteado pelo versículo bíblico “Eis que faço novas todas as coisas”, extraído do livro do Apocalipse (21,5). “Jesus pode fazer novas todas as coisas. O tema do Hallel Araxá é um convite à restauração, ao recomeço, à santidade. Em especial nestes tempos difíceis que estamos vivendo, vamos reunir a juventude e a comunidade católica em geral para celebrar uma vida nova em Cristo”, explica o diretor espiritual do Hallel Araxá, Padre Jonathan Costa, SDB.

O evento, que seguirá os moldes do tradicional Hallel de Franca, no interior de São Paulo, pretende mobilizar a comunidade católica com uma programação extensa que vai incluir missas, pregações, apresentações de bandas católicas, adoração, confissões e também atividades culturais.  “Estamos programando uma série de apresentações de música, teatro e dança. Fora isso, o Hallel Araxá também contará com exposições religiosas e oficinas”, adianta o diretor cultural do Hallel Araxá, Padre Márcio André Ferreira Soares.

Seguindo as diretrizes do decreto municipal em vigor, que ainda não permite a realização de grandes eventos, e de acordo com as orientações do Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, a data do Hallel Araxá ainda não será anunciada. Os trabalhos, no entanto, seguem normalmente. “Em breve já anunciaremos a abertura do cadastramento de voluntários, que será realizado por meio do nosso site. Toda a comunidade católica de Araxá e da nossa região poderá colaborar e fazer parte desse projeto tão significativo para todos nós”, diz a presidente da Fundação Acia, Elisa Borges Viana da Costa Baião Macêdo.

De acordo o diretor religioso do Hallel Araxá, Padre Sérgio Márcio de Oliveira, além dos voluntários, padres, diáconos e ministros da eucaristia e da palavra também serão chamados a fazer parte do movimento. “Vamos unir todos para este momento único para nossa comunidade. Em breve teremos muitas novidades. O Hallel é uma grande oportunidade de você deixar se renovar. Renovar a sua fé, sua fidelidade, sua entrega ao Reino de Deus”, ressalta.

Hallel Araxá

Instragram: @hallelaraxa