Testemunho de uma comunicadora em tempos de Pandemia

Meu nome é Renata Quirino, sou comunicadora, colaboradora da Pascom Paróquia São Geraldo Majela e Pascom Arquidiocesana. Trabalho na Rádio Metropolitana de Uberaba e tive a oportunidade de colaborar intensamente com a evangelização, neste tempo de Pandemia.

Ultrapassamos 90 dias de isolamento social, afastados de nossas Paróquias e Comunidades, obedecendo às normas de segurança contra o COVID-19. Presenciei o levantar de um exército de comunicadores ousados, cheios de iniciativa e comprometidos com a evangelização.

Visualizei a Arquidiocese de Uberaba reinventando-se, readaptando-se, correndo contra o tempo para não nos deixar sozinhos e enfraquecidos. Padres incansáveis, ousados, destemidos, somando forças para comunicar o amor de Deus e a esperança de que tudo ficará bem.

Formações emergenciais on-line, grupos, videoconferências, campanhas para aquisições de equipamento, medo, ansiedade, erros, acertos, oportunidades, testemunhos.  Todo esforço era necessário, pois sabíamos que os bancos estavam vazios apenas fisicamente, e por isso a urgência em levar Jesus às famílias, sedentas por uma palavra de incentivo.

Jamais imaginei passar por momentos como estes, onde diversas vezes ouvi Jesus dizer: “Eu confio em você e preciso que confie em mim!”

Amar a Deus sobre todas as coisas, confiar que Jesus não está dormindo no barco durante a tempestade envolvem um exercício diário do aproximar-se do Senhor. E neste tempo novo, precisamos entender que não é apenas dizer: Jesus, eu confio em Vós! Precisamos nos aproximar, deixá-lo cuidar e nos direcionar.

Ainda estamos em período de transição para este tempo novo. A certeza que tenho é que podemos ser tudo aquilo que nos permitirmos ser, pois o Senhor já nos resgatou e abençoou.

Cabe a cada um de nós experimentarmos o amor de Deus e assumirmos a melhor forma de comunicá-lo em todos os cantos do mundo.

Renata Quirino

Comunicadora