Transferências de padres começaram em janeiro de 2022

O ano 2022 será marcado por transferências de sacerdotes na Arquidiocese de Uberaba, mudanças que tiveram início em janeiro e continuarão pelos próximos meses.

Paróquia Nossa Senhora das Dores – Campo Florido

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Campo Florido, acolhe seu novo pároco, Padre Hélio Marcelo da Silva, que retorna da Diocese de Jaboticabal-SP, para iniciar seu paroquiato na Arquidiocese. A celebração de apresentação será no dia 29 de janeiro, às 19h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto.

Paróquia Santa Teresinha – Uberaba

No dia 01 de fevereiro de 2022, Padre Eduardo Ferreira será apresentado na Paróquia Santa Teresinha, em Uberaba, para o início de seu paroquiato. Atualmente, ele é o pároco da Paróquia Mãe Rainha, na cidade de Araxá. Para participar da Celebração, é preciso confirmar presença até o dia 15 de janeiro, através do WhatsApp (34) 3322-2283.

Catedral Metropolitana de Uberaba

Na festa da Apresentação do Senhor, dia 02 de fevereiro de 2022, Monsenhor Célio Pereira Lima será apresentado como o novo pároco da Catedral Metropolitana de Uberaba, sob a presidência do Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto. Atualmente, Monsenhor Célio é pároco da Paróquia Santa Teresinha, também em Uberaba.

Paróquia Mãe Rainha – Araxá

No dia 04 de fevereiro, Padre Geovane Geraldo Silva será apresentado na Paróquia Mãe Rainha, em Araxá. Atualmente, ele é pároco da Paróquia da Ressurreição, em Uberaba. Para participar da celebração, é necessário confirmar presença na secretaria paroquial ou através do telefone (34) 3664-5235.

Paróquia Cristo Bom Pastor – Uberaba

A Paróquia Cristo Bom Pastor, no bairro Volta Grande, recebe seu novo administrador paroquial, Padre Luiz Carlos de Resende, com a Celebração Eucarística no dia 6 de fevereiro, às 8h.

Paróquia Nossa Senhora da Abadia – Pirajuba

No dia 09 de fevereiro, Padre Alexandre Ferreira será apresentado como o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Pirajuba, substituindo Padre Vanderlei, que voltará para Belo Horizonte, por causa do Seminário Arquidiocesano. Atualmente, Padre Alexandre está em Romaria, como vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores – Uberaba

A Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, localizada no bairro Leblon, em Uberaba, também acolhe seu novo pároco, Padre Edney Divino de Freitas. Atualmente, ele se encontra na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Campo Florido. A Santa Missa de apresentação será no dia 10 de fevereiro, às 19h, presidida pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto.

Ana Luísa Andrade
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba