Uma nova historiadora para a Cúria Metropolitana

Neste ano, a Cúria Metropolitana de Uberaba acolheu uma nova funcionária para o arquivo da Arquidiocese. Amanda Oliveira é formada em história pela UFTM, trabalhou na Paróquia Santa Luzia e na Catedral Metropolitana de Uberaba por anos, e atualmente integra a equipe da Pascom Arquidiocesana de Uberaba na coordenação.

Assumindo a frente do arquivo no primeiro semestre de 2022, Amanda agora é responsável pelas pesquisas que o clero e leigos solicitam, sobre assuntos ligados às paróquias ou bispos que passaram por aqui. Além disso, ela também é responsável por digitalizar e catalogar todos os documentos, fotos e demais materiais que estão arquivados na Cúria, para facilitar o acesso futuramente. A biblioteca da Arquidiocese também está sob sua responsabilidade.

Amanda vem para auxiliar a Alda, que em breve irá deixar a Arquidiocese. Alda está no arquivo da Cúria há anos, desde o bispado de Dom Benedito. Somos gratos por todo o serviço prestado por ela nestes anos, e estamos rezando em intercessão à Amanda, para que Deus ilumine seu novo caminho!

Ana Luísa Andrade
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por