Vaticano anuncia tema para Dia do Migrante e do Refugiado 2020

Tema para este ano é “Forçados como Jesus Cristo a fugir”
 
Da redação, com Boletim da Santa Sé
 
O 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado será comemorado no dia 27 de setembro de 2020. Como título da sua mensagem anual, o Santo Padre escolheu “Forçados como Jesus Cristo a fugir”. A mensagem será centrada no cuidado pastoral das pessoas deslocadas internamente, que são atualmente mais de 41 milhões em todo o mundo.
 
Como o título deixa claro, a mensagem parte da experiência do jovem Jesus e da sua família como pessoas deslocadas e refugiadas. Essa experiência fornece uma base cristológica específica para a ação cristã de acolhida ou hospitalidade.
 
Nos próximos meses, o tema será desenvolvido em seis subtemas, expressos em seis pares de verbos: conhecer para compreender; aproximar-se para servir; ouvir para se reconciliar; compartilhar e assim crescer; envolver para promover; e, finalmente, colaborar e, portanto, construir.
 
Este ano, mais uma vez a Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral incentivará, preparará e apoiará a celebração deste dia. Estão sendo desenvolvidos recursos e em breve será iniciada uma campanha de comunicação. Todos os meses, serão oferecidas informações, reflexões e recursos multimídia como forma de explorar e expressar o tema escolhido este ano pelo Santo Padre.
 
Fonte: Canção Nova

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por