Vigília de Pentecostes 2022 – RCC UBERABA

“Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos” Sl 132,1. Este versículo representa sem dúvida o que vivemos no sábado, dia 04 de junho. Vivemos a alegria de estarmos juntos, unidos e em oração, na espera da manifestação do Espírito Santo em nosso meio. Rendemos glória a Deus por tudo que vivemos neste dia!

Depois de um período pandêmico onde nos encontrávamos apenas em eventos on-line, poder encontrar-se como família carismática e sentir o calor do coração de cada irmão novamente é motivo de muita alegria.

Reunidos em assembleia há alguns meses, o conselho da RCC decidiu que iríamos comemorar a festa de Pentecostes um dia antes, em uma Vigília, para que no Domingo pudéssemos estar disponíveis para nossas paróquias e demais eventos de nossa Igreja.

Sendo assim, aconteceu a Vigília de Pentecostes no Santuário Basílica Nossa Senhora da Abadia, no dia 04 de junho, das 14h às 20h, com o tema: “Quem crê em mim, de seu interior jorrarão rios de água viva” Cf. Jo 7,38.

Tivemos como pregador desse evento, o presidente do Conselho da RCC Minas, Daniel Pio que, com toda disponibilidade, nos levou a um grande encontro com o Espírito Santo.

Padre Fábio Meira, nosso assessor eclesial, esteve presente conosco, como o bom pastor que ama e cuida de suas ovelhas.

A equipe de organização desse evento trabalhou incansavelmente para que pudéssemos ter um dia especial e conseguiu, pois tudo estava muito bem organizado e o sorriso no rosto de cada um era o próprio abraço de boas-vindas do Pai para nós!

Tivemos a Santa Missa celebrada por nosso Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, quando, em torno do altar, em família, recebemos o Cristo nas espécies do pão e do vinho e clamamos: “Vem, Espírito Santo”.

Foram horas de muita oração e derramamento do Espírito sobre nós e é certo que todos saímos desse momento repletos e revigorados pela ação do próprio Espírito Santo de Deus.

Aurea Barreto – Coord. Ministério de Comunicação
RCC – UBERABA


Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por