Visita Pastoral de Dom Paulo à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Frutal

O Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, atendendo às normas do Direito Canônico e cumprindo sua vocação de pastor, realizou visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Frutal, entre os dias 17 e 19 de novembro.
Durante a visita, recebeu o título de cidadão honorário frutalense, entregue pelas mãos do presidente da Câmara Municipal, Sebastião Couto Jr. e a vereadora Maisa.
Confira as principais fotos da Visita Pastoral:
A visita pastoral é uma ação apostólica que o Bispo deve efetuar pela caridade pastoral que o apresenta em concreto como princípio e fundamento visível da unidade na Igreja particular. Para as comunidades e instituições que a recebem, a visita é um acontecimento de graça que de algum modo reflete aquela tão especial visita com a qual o supremo «pastor» (1 Pe 5, 4) e guardião das nossas almas (cf. 1 Pe 2, 25), Jesus Cristo, visitou e redimiu o seu povo (cf. Lc 1, 68). Cf. JOÃO PAULO II, Exortação Apostólica pós-sinodal Pastores Gregis, 46. E, cf. Diretório para o ministério pastoral dos bispos, 220.
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por